A Semana da Criança Abrasel, que na região das Hortênsias acontece pela 6° vez e a nível nacional já está em sua 13° edição, ofereceu momentos de pura descontração e alegria para 450 crianças de escolas da rede de ensino de Gramado e projetos sociais da Secretaria de Assistência Social de Canela. O evento é realizado em alusão ao Dia das Crianças - 12 de outubro.

De 05 a 09 de outubro restaurantes ligados à Abrasel Hortênsias receberam os pequenos oferecendo café da manhã, almoço ou lanche da tarde. Cada restaurante também ficou responsável por preparar um momento de recreação infantil. “Isso aqui tá muito chik”, disse uma das crianças durante café da manhã. “Tudo é muito bonito e nosso almoço muito gostoso”, destacou uma menina maravilhada com o restaurante que visitou.

A ideia do projeto foi oferecer um momento de descontração para os pequenos e também apresentá-los a rede gastronômica das cidades. “Muitos nunca haviam visitado um restaurante. Eles ficaram encantados com a receptividade e atenção dos garçons e também com as refeições”, disse uma das professoras.

Para a Abrasel esta é uma das ações mais importantes do ano. “A Semana da Criança Abrasel é um dos eventos que mais nos dão satisfação em realizar, pois vemos a alegria no rosto das crianças. Elas ficam muito animadas por estarem fazendo uma programação diferenciada conhecendo um pouco mais da gastronomia de suas cidades”, finaliza o presidente da Abrasel Hortênsias, Idacir Cardoso.

 


 

Confira os restaurantes que aderiram ao projeto:

Carpe Vit

Divino

Mamma Mia

Sabor de Famille

Magnólia

Bistrot Brillat

Per Voi

Cantina Di Capo

Bistrô Ambrosia

La Famille de Gazon

Hotel Continental

Cantina Pastasciutta

Malbec

Galeto Nonna Tena

Casa Di Pietro

Pasteleiro

San Tao Restobar

Café Colonial Bela Vista

Padaria São Pedro

Galeto Itália

Josephina

Petit Brasil

Colosseo