Pelo quarto ano consecutivo o Restaurante Nonno Mio, em Gramado, uma dos mais antigos associados à Abrasel Hortênsias, realiza o projeto “Ensina-me a ser Chef”, que faz parte da programação do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. Buscar incentivar as crianças à arte da cozinha e, quem sabe, descobrir novos talentos são os principais objetivos deste belíssimo projeto. A premiação dos destaques e Escola vencedora aconteceu na manhã deste sábado (10), na Cozinha Experimental da Rua Coberta.

 

Neste ano o projeto inscreveu 120 alunos de sete escolas diferentes. Durante o período do “Ensina-me a ser Chef”, todos foram observados pela equipe do Restaurante Nonno Mio e alguns se destacaram. Foram eles: Eduardo Bernardes Pereira Ramos (Escola Nossa Senhora de Fátima – Várzea Grande), Alanis Fassbinder Rossa (Escola Carlos Barbosa – Vale do Quilombo) e Maria Clara dos Passos Gross (Escola Carlos Barbosa – Vale do Quilombo). Todos, junto de suas famílias, receberam como premiação uma refeição no Nonno Mio.

Já a grande vencedora do projeto foi a Escola Municipal Gentil Bonato. Os alunos prepararam o menu, a base de frango e creme de milho, e ofereceram ao público que se fez presente na ocasião da premiação. “Para nós do Nonno Mio é um prazer colocar em prática este projeto, que já chega ao seu quarto ano de realização. Deste projeto podem sair bons chefs de cozinha. Estamos despertando nas crianças o prazer da gastronomia”, destacam Felipe e Pedro Andreis, do Nonno Mio.