Um espaçoso lounge, onde foram recebidos convidados e amantes da culinária, e uma bancada montada especialmente para o preparo de apetitosos menus, define o estande da Abrasel Hortênsias dentro do Salão de Gastronomia do 27° Festuris Gramado, ocorrido entre 5 e 8 de novembro, no Serra Park.

 

 

O Salão de Gastronomia foi o carro-chefe desta edição do Festival do Turismo, unindo a Abrasel Hortênsias, UCS – Universidade de Caxias do Sul e a Escola Superior de Hotelaria Castelli, nos dias 6 e 7 de novembro.

A Arena Festuris/Abrasel preparou Aulas Show que movimentaram o lounge gastronômico, contando com workshops que ensinaram o público a preparar menus rápidos e elaborados. Destaque para “Desmistificando o café: Método de extração caseira”, com Ana Paula Góes (Café Origem); Degustação Boscato Vinhos Finos, com o Sommelier Rodrigo Paglioli; Risoto Josephina, com o Chef Luis Policarpo Junior; e “A culinária oriental na região das Hortênsias”, com o Sushiman Cássio Martins (San Tao).

“Foram dois dias de muito crescimento para o setor. O estande da Abrasel Hortênsias foi espaço para novas experiências, conhecimento, degustação, muitas perguntas aos chefs durante os workshops e muita troca de informações quanto ao preparo de determinados pratos. O público participou das Arenas, mostrando o quanto o segmento gastronômico é interessante e envolvente. Devemos um agradecimento especial para a Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos, que proporcionou esta oportunidade valorizando a gastronomia da região”, destaca o presidente da Abrasel Hortênsias, Idacir Cardoso.

O estande Abrael Hortênsias ainda abriu espaço para seus associados, que compõem as cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, para que divulgassem suas marcas e diferenciais. O Guia Abrasel Hortênsias, que reúne o que há de melhor no segmento na região, também foi distribuído junto à sacola oficial do 27° Festuris.