No próximo dia 25 de novembro, a partir das 13h, no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354 - Centro Histórico, Porto Alegre), inicia o credenciamento para o 9º Seminário Gaúcho de Gestão na Gastronomia, que contará com a participação de importantes talk shows e painéis que vem para agregar conhecimento para profissionais do setor. A abertura oficial está marcada para as 13h45min.


Programação:

14h – Talk Show “Oportunidades de Negócio com a Integração na Cadeia Produtiva de Alimentos" - MEDIADOR: Roberto Grecellé, coordenador do agronegócio do Sebrae/RS

PAINELISTAS:

- Marcio Avila - Chef e proprietário da Crêperie Bistrô há 16 anos em Pelotas. Em sua cozinha, prioriza o trabalho com ingredientes locais, oriundos de produtores familiares, para promover o desenvolvimento local.

- Daniel Castelli – Integra o corpo administrativo da Castelli Escola Superior de Hotelaria, diretor da Monã Centro de Estudos Ambientais, propriedade destinada a agricultura de base ecológica. Líder do Slow Food Serra Gaúcha e Produtor da Rede Ecovida de Agroecologia.

- Carlos Simm – Engenheiro agrônomo e administrador de empresa rural, com duas propriedades. É presidente da Federacite, do Sindicato Rural, da Aproccima e do Conselho Técnico Operacional da Pecuária de Corte no Fundesa. Membro do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, do Senar e da Farsul.

15h – Talk Show “Casos de Sucesso - Programa Polo Gastronômico RS – Como Transformar a sua pequena empresa do setor de gastronomia” - MEDIADOR: Roger Klafke, coordenador de comércio e serviços do Sebrae/RS

PAINELISTAS:

- Restaurante Paladar de Rio Grande – Miguel Angelo Barroco, sócio proprietário. – Empresa referência na gastronomia da cidade serve diariamente um buffet com mais de 50 opções atendendo mais de uma centena de clientes. Tem foco na qualidade, preço justo e excelência no atendimento.

- Catna Sabor com Saúde de Caxias do Sul – Carmezita Busetti, sócia proprietária – Há mais de 23 anos a empresa trabalho com o conceito de alimentação saudável e a boa nutrição. Serve sanduíches, tortas, sopas, cafés, sucos e vitaminas, preparados com ingredientes sem nenhum tipo de conservante, especialmente selecionados para garantir a qualidade e o sabor.

- Boom Juices de Porto Alegre – David Fonseca, sócio proprietário. Foi a estada de quatro anos na Austrália, terra de esporte, culto ao corpo e vida saudável, que trouxe ao casal David e Geovana a vontade de abrir um novo negócio com foco na gastronomia e saúde. Servem lanches light, sopas caseiras diversas e sucos de frutas naturais, em ambiente descolado.

16h15min – Entrega dos certificados “Empresa Destaque do Polo Gastronômico RS”.

16h30min – Talk Show “Os rumos do mercado de alimentação – como será o nosso futuro?" - MEDIADOR: Andre Spinola – Gerente de Serviços do Sebrae/NA

PAINELISTAS:

- Patricia Palermo – Economista-Chefe do Sistema Fecomércio-RS, mestre e doutora em Economia, professora da ESPM Sul, das Faculdades São Francisco de Assis e UNIRITTER. Dá aulas no curso de Empreendedorismo Criativo na Perestroika. Autora do livro A crise econômica internacional e os impactos no Rio Grande do Sul.

- Diego Fabris – Publicitário, pós-graduado em marketing pela ESPM/RS e sócio fundador do Destemperados, multiplataforma de conteúdo gastronômico.

- Paulo Solmucci – Presidente Executivo da Abrasel (associação brasileira de bares e restaurantes).

17h30min – Palestra “A nova cozinha do sul – tendências e perspectivas"

PALESTRANTE: Marcos Livi - O chef gaúcho decidiu juntar suas duas paixões: gastronomia e cultura. Assim virou sócio proprietário dos bares Veríssimo e Quintana, ambos em São Paulo, que prestam homenagem aos autores brasileiros. Considerado o embaixador do Sul em São Paulo, resgata e promove a cultura sulista através de pratos revisitados, ingredientes e métodos de cozinha tradicionais.

18h30min – Encerramento

Realizador: SEBRAE/RS

Apoiadores: Abrasel, Sindha, Sindipan e Fecomércio

Parceiro: Moinho Motasa

Inscrições gratuitas pelo 0800.570.0800